16 de mar. de 2012

Cessna 152 fica pendurado pelo trem de pouso em fio elétrico

Um avião de pequeno porte ficou pendurado com duas pessoas a bordo, nesta terça-feira (7), na zona rural de Queluzito, próximo à cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. Segundo os bombeiros, uma parte do avião chamada trem de pouso – ficou preso na rede elétrica. O piloto e o ocupante da aeronave foram resgatados sem ferimentos por volta das 19h50.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o próprio piloto – que também é policial militar- foi quem pediu socorro. Ele ligou para o 193 e, segundo os bombeiros, estava tranquilo e informou que precisava de resgate pois a aeronave que ele pilotava havia ficado presa nos fios da rede elétrica. Com auxílio de cordas e usando a base dos fios onde o avião ficou preso, os bombeiros montaram uma estrutura semelhante a do rapel, por onde os dois homens foram âncorados para fora do avião. Quatro viaturas dos bombeiros e o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate.
Seis municípios ficaram sem energia elétrica por cerca de 50 minutos devido ao acidente na rede elétrica. De acordo com a Cemig: Piranga, Carandaí, Capela Nova, Lamin, Senhora de Oliveira e Rio Espera ficaram sem luz, já que o sistema que abastece as cidades precisou ser desligado depois do choque do avião. Um sistema paralelo foi ligado e fez a distribuição de energia para os seis municípios. Ainda de acordo com a Cemig, a cidade de Conselheiro Lafaiete não foi afetada com a falta de energia.
RESGATE
Continua pendurado o avião de pequeno porte que ficou pendurado na rede elétrica da zona rural de Queluzito, próximo à cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. O acidente ocorreu nessa terça-feira (7) e o piloto e o ocupante da aeronave foram resgatados sem ferimentos por volta das 19h50 do mesmo dia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o responsável pela retirada do avião é o proprietário do mesmo, que, caso necessite, poderá pedir ajuda para os bombeiros. O previsto é que a remoção seja feita com o auxílio de um guindaste.
O próprio piloto, que é policial militar, foi quem pediu socorro. Ele ligou para o 193 e, segundo os bombeiros, estava tranquilo e informou que precisava de resgate, pois a aeronave que ele pilotava havia ficado presa nos fios da rede elétrica. Com o auxílio de cordas e usando a base dos fios onde o avião ficou preso, os bombeiros montaram uma estrutura semelhante a do rapel, por onde os dois homens foram ancorados para fora do avião.
Devido ao acidente, seis municípios ficaram sem energia elétrica por cerca de 50 minutos. Conforme a  Cemig, Piranga, Carandaí, Capela Nova, Lamin, Senhora de Oliveira e Rio Espera ficaram sem luz, já que o sistema que abastece as cidades precisou ser desligado depois do choque do avião. Um sistema paralelo foi ligado e fez a distribuição de energia para os seis municípios. A cidade de Conselheiro Lafaiete não foi afetada com a falta de energia.

0 comentários:

Postar um comentário

Free Air Plane Cursors at www.totallyfreecursors.com

Facebook