7 de mar. de 2012

Embraer montará centro de serviços em Sorocaba, para jatos executivos

                                                         

Com o objetivo de ampliar sua capacidade de atendimento e suporte à crescente frota de jatos executivos da Embraer, que já ultrapassou a marca de 100 aviões operando no Brasil, o Estado de São Paulo e a Embraer celebraram hoje, em cerimônia com a presença do Governador Geraldo Alckmin, um acordo de concessão de área no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, que viabilizará a instalação de um moderno centro de serviços.
Com um investimento estimado em USD 25 milhões nos primeiros cinco anos do projeto, o centro de serviços irá gerar até 250 empregos diretos. Somado aos investimentos a serem realizados no aeroporto pelo governo, consolidará Sorocaba, localizada a 90 quilômetros de São Paulo, como um pólo para a aviação executiva no país.
O novo centro de serviços ocupará uma área de 20 mil metros quadrados, com um hangar cinco vezes maior do que o centro de serviços localizado na sede da Embraer, em São José dos Campos. Contará com uma moderna infra-estrutura de hangares, salas VIP e de clientes, e escritórios administrativos, além de oficinas de apoio para oferecer um amplo espectro de serviços diferenciados, com foco na facilidade operacional dos clientes e contemplando manutenção e reparos de componentes de aeronaves, ‘hangaragem’ e FBO (operações de base fixa).
“A rede global de suporte de jatos executivos da Embraer já conta com cerca de 60 centros de serviços próprios e autorizados no mundo. O Brasil, um de nossos principais mercados, merece atenção especial”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer, Aviação Executiva. “Até o final do segundo semestre de 2012, o primeiro simulador de vôo de jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300 entrará em funcionamento, aprimorando o atendimento aos nossos clientes deste segmento tão exclusivo.”
O centro de serviços de Sorocaba formará, juntamente com o centro próprio já existente em São José dos Campos e os autorizados de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia, uma ampla rede de serviços em localizações estratégicas do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Free Air Plane Cursors at www.totallyfreecursors.com

Facebook