9 de mai. de 2012

Avião desaparece na Rússia com 46 passageiros a bordo

Um avião Sukhoi Superjet 100 de fabricação russa com 46 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira (8) durante um voo de demonstração nos arredores de Jacarta, informaram os serviços de resgate indonésios.
"A aeronave desapareceu de nossos radares na região de Bogor (sul de Jacarta). Iniciamos os trabalhos de busca e ainda não sabemos se caiu", declarou à France Presse Gagah Prakoso, porta-voz da agência nacional de operações de resgate.
O avião estava em um voo justamente para demonstrar as virtudes do Superjet 100 (SSJ100), um modelo para uso civil que acaba de obter o certificado europeu.

                                           
Os passageiros haviam sido convidados a participar do voo de demonstração, durante o qual o avião deveria dar várias voltas na região antes de pousar, explicou Herry Bakti, funcionário do setor de transporte aéreo do ministério dos Transportes.
De acordo com a CNN, a aeronave desapareceu por volta das 14h no horário local. Após os pilotos pedirem permissão para descer de 10 mil para 6 mil pés, os controladores de voo perderam contato. O avião, segundo a emissora, sumiu dos radares quando atingia uma altitude de 6,2 mil pés em uma região montanhosa.
O voo de demonstração, o segundo do dia, era parte de um tour por seis países asiáticos, como parte de uma campanha de publicidade que o fabricante realiza em vários países, clientes potenciais, como Paquistão, Mianmar, Laos e Vietnã.
O Superjet 100 foi o primeiro jato fabricado pela Sukhoi, uma fabricante de aviões militares. O avião de porte médio tem capacidade para 103 passageiros. Estão previstos a construção de 1.000 aeronaves do mesmo modelo.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Free Air Plane Cursors at www.totallyfreecursors.com

Facebook