25 de mar. de 2012

Aeroporto de Guarulhos recebe o Airbus 380, maior aeronave comercial do mundo

 
A visita da aeronave faz parte do A380 World Tour – Latin America, evento promovido pela fabricante Airbus para exibição e testes operacionais de compatibilidade. O primeiro pouso do A380 em Guarulhos foi em dezembro de 2007.

Durante a demonstração da aeronave, o vice-presidente executivo para a América Latina e Caribe da Airbus, Rafael Alonso, destacou que, entre os aeroportos latino-americanos, Guarulhos é um dos terminais que têm condições de receber o equipamento. De acordo com o executivo, existem 71 aeronaves do A380 em operações no mundo. “Temos 19 empresas aéreas como clientes, dentre elas Lufthansa, Qatar, Emirates Airlines, Air France e Qantas”, destacou.

Em Guarulhos
O A380 pousou em Guarulhos no início da madrugada desta quinta-feira (22/3) procedente de Toulouse, na França.

A aeronave estacionou em uma posição remota no pátio do aeroporto, denominado G03, conforme planejado pela equipe técnica da Infraero. Por se tratar de um equipamento de divulgação, o avião está com uma configuração interna formatada com apenas 30 assentos, de um total que pode chegar até 800 lugares, considerando sua capacidade total.

Nesta sexta, 23/3, o A380 decola com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão/Tom Jobim para realizar testes de compatibilidade. Está previsto, também, uma manobra de toque e arremetida no Aeroporto de Viracopos/Campinas, retornando, depois, para Guarulhos. No sábado (24/3) a aeronave decola rumo à capital chilena para participar da feira de aviação FIDAE.

0 comentários:

Postar um comentário

Free Air Plane Cursors at www.totallyfreecursors.com

Facebook