9 de abr. de 2012

Piloto morre após queda de avião em Sorriso



Uma pessoa morreu após um avião, modelo Ipanema, cair a cerca de 30 quilômetros da cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (03/04/12). O acidente aconteceu por volta das 14h30 em uma propriedade rural, no momento em que o piloto sobrevoava uma plantação de soja.

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima era o piloto da aeronave, porém até o fechamento desta edição não havia sido identificada. Responsável pelo comando da região, o tenente Heitor Alves Souza, explica que durante a queda, uma das asas do veículo pegou fogo, o que contribuiu para o acidente. O profissional destaca que este é o primeiro acidente registrado este ano na localidade.

Além do Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar e Judiciária Civil também participaram dos trabalhos. Um caminhão de combate a incêndio também foi enviado para a região. Segundo Souza, em quedas de aeronaves é comum ocorrer incêndios, devido ao impacto do transporte com o chão. Um relatório sobre o fato será encaminhado para o Comando Geral, em Cuiabá, que deverá tomar novas providências.

Questionado sobre a incidência destes acidentes na região de Sorriso, o tenente informa que os registros não são comuns, porém explica que profissionais que atuam com a pilotagem de aviões estão suscetíveis a serem vítimas, principalmente pilotos que trabalham em transportes de menor porte.

O tenente Souza destaca ainda que os proprietários e pilotos de avião devem tomar medidas específicas para evitar acidentes. Entre as recomendações, ele ressalta a importância do profissional ser sempre habilitado para comandar a aeronave, como também o equipamento estar sempre em boas condições de uso, principalmente, no que se diz respeito a parte mecânica.

0 comentários:

Postar um comentário

Free Air Plane Cursors at www.totallyfreecursors.com

Facebook